4 de janeiro de 2011

Consultoria de Imagem da Srta. Dani Miqueri - Personal Stylist


Olá!


Tudo bem, meninas? Espero que o seu Réveillon tenha sido tuudo de bom!

2011 chega com tudo e, com ele, novas tendências e outras que se repetirão, nesse verão! 2011 vai ser o BABADO... e Flores e Laços e Fitas e Muito Romantismo...

Para você que adora Babados, Flores, Movimento e Transparências... Pode ficar feliz! Eles continuarão sendo destaque em 2011, pois apareceram nos desfiles de vários estilistas, nas últimas semanas de moda.

Para quem gosta de um look romântico, ou seja, looks que contenham esses babados, flores, laços, transparências, tons pastéis, amarrações e peças que trazem movimentos... Nada contra, mesmo porque eu adoro tudo isso! Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes, quando se pensa em vestir-se de saias rodadas a sapatos boneca.


BABADOS

 
1. Eles sempre dão um charme maior ao look, mas é importante ressaltar que, BABADOS em tecidos encorpados e em regiões do corpo que você queira esconder ou diminuir, não funcionam. Eles dão volume à roupa e, por isso, causam a sensação de ampliar os seios, por exemplo, se aplicados a esta região.

2. Se os BABADOS estiverem na parte de cima da peça, procure evitar o uso exagerado de bijouterias ou joias no pescoço. Os dois juntos irão causar uma grande poluição visual, comprometendo a montagem do seu look. Este ficaria ainda mais clean se, também, você prendesse seus cabelos! Deixe os babados serem o centro das atenções na sua composição! Cabelos, bijus e babados, todos ao mesmo tempo... Sinceramente, não rola! Ah, e babados nessa região, somente se tiver pouco busto, hein?!

3. Se você tem QUADRIS LARGOS, não use babados nessa região, a não ser que queira ampliá-los mais ainda. Prefira que eles estejam na parte de cima do seu corpo, porque aí vc chama a atenção para o seu colo, tirando a atenção daquela parte que deseja esconder, entendeu?

4. Agora, se vc tem QUADRIS ESTREITOS, é uma excelente opção usar, nessa região, peças que tenham muitos babados! Aproveite o verão, usando saias e vestidos com esse volume, e acrescente ao look, as flats (ou rasteirinhas) diversas, facilmente encontradas nas lojas.

5. Nesse modelo:


A atriz Paola Oliveira, usa BABADOS em camadas. Estes, aplicados nas mangas, disfarçam braços roliços. Para que o babado não crie volume, o tecido deve ser leve e possuir um bom caimento. A seda é um exemplo de tecido fino, ideal para essa proposta.
FLORES  

                       

1. Se você gosta de estampas com FLORES, pode ficar feliz! Flores de todos os tamanhos são aposta para o verão 2011. Mas, atenção! Caso tenha quadris largos, prefira a estampa liberty (flores miúdas),  ao invés das estampas florais grandes, ok? Estas últimas aumentam a região. Observe nas figuras abaixo:



O primeiro modelo é mais adequado que o segundo. Veja como a estampa floral, no modelo da direita (mesmo sendo lindo), aumenta a região dos quadris, que já é largo.

 (Leia no blog Dani Miqueri sobre Quadris Largos:


2. Nesse look


A aplicação das flores na saia, aumenta os quadris, deixando a cintura parecer menor. Ótimo look para quem tem quadris estreitos, como já foi falado. Caso contrário, deixe-o de lado!

A cintura está bem marcada, com o uso de um cinto fino. Para não dividir a silhueta e não parecer mais baixa do que realmente é, deixe para esse acessório, a mesma cor da peça que estiver usando ou subtons dela, ok?


3.        
IMAGEM PESSOAL
Vestuário/Aparência + Postura Gestual + Atitude
Etiqueta Social
Nossa Imagem Pessoal tem o poder de nos abrir ou de nos fechar portas, em qualquer lugar que estejamos; por isso, devemos sempre nos vestir de forma adequada ao ambiente em que desejamos estar inseridas. Ela pode, ainda, transmitir às pessoas várias mensagens: positivas ou negativas... Vai depender da forma como nos produzimos da cabeça aos pés e da maneira como nos portamos diante do outro.

Por isso, o cuidado que devemos ter com relação a nossa Imagem Pessoal deve ser constante. Se deseja conseguir o emprego dos seus sonhos em uma grande empresa e esta empresa possui o seu Dress Code (Código de Vestimenta) definido, você precisará se adequar a ele.

Não adianta vestir sua saia rodada, com laços e fitas, sua blusa de poá e, ainda, calçar o seu sapatinho boneca que ama, caso queira um cargo em uma empresa tão formal. Se for vestida dessa maneira, poderá transmitir mensagens, nesse caso, negativas, como: infantilidade, informalidade, imaturidade e romantismo.

Mais uma vez, muito cuidado com o look romântico quando tiver que transmitir uma imagem mais séria e formal... Se exagerada, a produção desse estilo poderá lhe prejudicar, ao invés de ajudá-la!


MOVIMENTO
                     
                                                           


1. Uma das características do estilo romântico é a presença de movimento e leveza nas peças de vestuário.  Se você é adepta desse estilo, aposto que adora saias e vestidos rodados, em tecidos leves e suaves. O movimento elegante dessas peças só é possível se forem feitas em tecidos como seda, cetim e musselines. 

2. Se você for baixinha, a roda da saia deve ter menos volume, para dar maior equilíbrio à sua silhueta. E dê preferência a peças com comprimento acima dos joelhos, deixando suas pernas mais à mostra; assim, você estará alongando-as mais ainda, aparentando ter mais altura. E  se vc for realmente alta, abuse dos longos. Eles deixarão você muito mais elegante!

3. Sempre que usar saias rodadas, use na parte de cima, blusas ou camisas mais sequinhas e justas.

               


                             



4. Aproveite essa época do ano para usar e abusar desses vestidos!  


TRANSPARÊNCIAS -

transparenciaralf Moda Transparente


1. Os looks com transparência trazem sempre ousadia, sensualidade, mistério e, ao mesmo tempo, elegância! Mas a dica é a de sempre: mostre menos para ser mais! Nada de parecer mais coisas do que deveria, hein?!

2. A transparência é perfeita para essa estação do ano, sempre tão calorosa! Mas saber usá-la é para poucas:

 -Aposte na transparência em peças mais soltas;
 -Em peças mais justas, use casacos e blazers;
 -Use camisetas em vários tecidos transparentes;
 -Use combinações por baixo das peças transparentes, caso seja mais gordinha;
 -No trabalho, o cuidado  deve ser maior: jamais use, por exemplo, uma blusa transparente com um soutien, apenas.



Bem, Meninas, é isso! O look romântico pode ser montado de várias formas! Se você tem um lado romântica de ser, aproveite bem as dicas nesse verão e arrase nos modelitos!



Beijos,





Dani Miqueri
www.danielemiqueri-personalstylist.blogspot.com





4 Srtas. Comentaram:

  1. Adorei! Post super mega completo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Meninas! Ficou legal, né? Estou adorando os comentários! Espero sempre agradar a todas vcs sempre!

    Bjs!
    Dani Miqueri.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani! Eu gostaria de saber quais tipos de roupas eu posso usar com uma Ancle Bootle(preta). Ficaria muito feliz se conseguisse me responder!... Bjus...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo