11 de janeiro de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM da SRTA. DANI MIQUERI !




Olá, Meninas!


Hoje é 3a. feira, portanto, dia das DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM para o seu dia a dia! Vamos começar a falar do Vestuário Adequado para os Diversos Tipos de Corpos. Como já disse algumas vezes por aí, cada corpo pede uma altura de saia diferente, um corte de tecido mais amplo ou menos volumoso, uma calça mais justa ou outra de corte mais reto e por aí vai.

A maioria das mulheres tem desproporções geométricas, o que não significa que temos defeitos, viu? Temos apenas medidas diferentes das denominadas 'Medidas-Padrão'... E vamos combinar que somos a MAIORIA... Uhuuu!

As dicas aqui dadas não servem muito para aquelas que tem corpão-violão ou corpinho de miss e que tem, portanto, tudo no lugar... Por que o preconceito? Porque nos seus perfeitos corpinhos tudo o que vestem fica perfeitamente lindo!!! Invejinha?? Eu?? Imagina!

Portanto, vamos às dicas para mulheres normais, com suas normais desproporções geométricas... Hoje vou começar por aquelas que tem:



QUADRIS LARGOS E CULOTES AVANTAJADOS


Você que tem quadris largos e culotes avantajados, agora, vai saber exatamente o que comprar daqui pra frente, sem medo de errar!



Prefira -


1. CALÇAS:


Retas e de Alfaiataria - A calça deve ser mais ajustada nos quadris e, a partir deles, descer em uma linha reta até os pés disfarçando, assim, os quadris largos;

Com Cintura não Muito Baixa;

Com Vinco, Recortes e Listras Verticais - para criar aquela ideia de alongamento, o que deixaria a sensação de uma pessoa mais longilínea. Calças com vinco ajudam a causar essa ilusão de verticalização.

Sem Detalhes nas Laterais, como Bolsos ou Outros Volumes -  porque irão causar ainda mais a sensação de amplos quadris.



Ele deve terminar certinho nos pés.



2. SAIAS 


Retas


    




Evasês - Esses modelos não acentuam as curvas, portanto, não marcam os quadris. Elas devem ficar na altura dos joelhos, nem pra cima, nem pra baixo.


                    




3. VESTIDOS 

 
Tubinho e Cinturados - Esse modelo marca bem a cintura e na parte dos quadris fica mais solto, não acentuando-os demais.


O primeiro modelo é o mais adequado! O segundo, mesmo sendo lindo, não é tubinho e aumenta a região dos quadris por causa da sua estampa floral muito grande.

 


 



        

As manguinhas equilibram a silhueta, formando uma linha reta que vai do ombro até os quadris.




Envelope - Excelente opção para quem tem quadris mais "avantajados". Além de marcar bem a cintura e ficar mais solto abaixo dela, são super sensuais na parte de cima, chamando a atenção para o seu colo e não para a parte de baixo do corpo.
  

                 

   

      



Vestido Tipo Princesa, com Decotes em V, em U, Coração e Cintura Marcada - Chamam a atenção para a parte de cima do seu corpo e, assim, os quadris largos ficam mais disfarçados.





 


4. TRENCH COAT



ALONGA QUALQUER MULHER!!!
Eu sei que tá calor, mas é uma peça eterna!




5. CHEMISIER
 


Modelo que faz a curva na cintura e não marca os quadris!
E as suas Linhas Verticais ajudam a alongar a silhueta!







6. BERMUDAS DE ALFAIATARIA


Retas, como a calça! Se for baixinha, comprimento nos joelhos. Se for alta, pode usá-la um pouco abaixo deles, como o segundo e último modelos.


             
 
 
 
Prefira cores escuras em peças abaixo da cintura, ok?


 
Bem, Meninas, por hoje é só!

Semana que vem darei continuidade a esse assunto, com mais dicas sobre outras peças apropriadas a esse tipo físico e aquelas que precisam ser evitadas, ok? Não percam, hein?!



Beijos,










Dani Miqueri
www.danielemiqueri-personalstylist.blogspot.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo