7 de dezembro de 2010

O Poder do Contorno na Maquiagem!

  

          A maquiagem pode ser trabalhada a fim de harmonizar e suavizar pequenas imperfeições, correções de formas e suavizar o formato do rosto. Para ajudá-las nessa tarefa, desenvolvemos um passo-a-passo de pequenos truques fáceis de maquiagem que irão ajudar a valorizar seu rosto destacando os pontos fortes. Confira as nossas dicas!

Uma dica importante é aplicar primeiro os corretivos claros e, depois, os escuros. Os tons mais escuros ajudam que certas áreas do rosto pareçam menos acentuadas, já o iluminador proporciona o efeito contrário, ressalta e evidencia.

 

Essas correções podem ser feitas com a base líquida ou com um pó compacto. A base líquida demanda mais habilidade na hora de aplicar e espalhar, cuidado para não deixar o rosto manchado e marcado.

Dica: É preciso praticar até conseguir o resultado esfumaçado em que não seja notada a transição de tons, afinal a maquiagem deve parecer natural.

Existem algumas classificações para os formatos de rosto, cada pessoa pode descobrir o seu analisando-o na frente do espelho com os cabelos presos e observando os ângulos e as linhas de contorno. Para ajudá-las, vejam as imagens com o rosto de cada formato e as dicas para cada um deles.

O rosto redondo

Kirsten-Dunst-rosto-redondo

Com tendência a ser mais largo na linha das maçãs do rosto, testa, bochechas e queixo e com as laterais mais suavizadas ao longo do maxilar. O objetivo da maquiagem para rosto arredondado é alongar, adicionando altura fazendo parecer mais longo.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Para dar uma impressão mais alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto no extremo da cova da maçã em direção as orelhas.

Aplique base dois tons mais escuro nas laterais da testa, e na ponta das orelhas, até antes do queixo, isso ajudará a deixar o rosto mais anguloso.

Dê o efeito de destaque aplicando o iluminador no centro na zona T, que correspondem à testa, o nariz e o queixo, pois a iluminação ajuda a tornar estes pontos mais evidentes disfarçando os demais.

 

O rosto oval

catherine-zeta rosto oval

O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs estreitando-se em direção ao queixo. É um formato que não exige muitos truques de modelagem.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Basicamente é preciso iluminar a área ao redor dos olhos, sobre o nariz e o queixo. O blush deve ser passado do centro da bochecha até quase a linha do cabelo, esse efeito irá realçar o formato do rosto, que é privilegiado por ter formas harmonias.

 

 

O rosto Quadrado

Alinne-Moraes-rosto-quadrado-2

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, com a testa e o queixo menor. Para este formato de rosto é preciso proporcionar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Escureça as laterais do maxilar inferior, as laterais da testa e têmporas com pó um pouco mais escuro que o tom da sua pele. A impressão é de que o rosto suaviza na largura. Para dar luminosidade, clareie o centro da testa, nariz e o queixo com um iluminador do tom da pele. Com o blush marque mais a região abaixo do osso da bochecha. Faça o contorno da boca em forma de coração o que também ajudará a suavizar os traços.

 

O rosto Triangular ou Coração

reese-witherspoon-rosto-triangular-2

O rosto com este formato tem um ângulo estreito proeminente na linha do maxilar e queixo, a testa é reta e mais larga. A idéia da maquiagem corretiva para este caso ajudará a deixar a largura do maxilar inferior e da testa mais harmoniosa.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. A base clara deve ser passada nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo. O blush deve ser aplicado no meio das faces em direção ao meio das orelhas sobre o osso maxilar superior.

 

 

 

O rosto Longo

liv-Taylor-rosto-longo-2

 

O rosto longo tem mais ou menos a mesma medida da largura da testa e do maxilar, mas o comprimento do rosto longo é bem maior que a sua largura.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Para que um rosto comprido e estreito pareça mais largo, passe o blush na parte posterior das covas do rosto até as orelhas. Outra dica é passar o blush acima das sobrancelhas, esfumando até a linha dos cabelos. Para amenizar a ponta do queixo, um leve blush ou uma leve camada de base mais escura, use também um batom de cor escura.

   

O rosto Pêra

queen-latifa

 

Este formato é mais largo embaixo do que em cima. É preciso diminuir a altura da área do queixo e aumentar o volume da testa.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Use base ou corretivo mais claro que o tom da sua pele acima das sobrancelhas, até a linha do cabelo. O blush deve ser claro também nas maçãs do rosto.  Esses truques farão com que a parte superior pareça mais larga. Utilize um pó mais escuro nas mandíbulas, fazendo com que o desenho de sombreado seja alongado em direção às têmporas, afinando as extremidades.

1 Srtas. Comentaram:

  1. Useful blog website, keep me personally through searching it, I am seriously interested to find out another recommendation of it.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo