18 de outubro de 2010

Utilidadade-Barganha da Semana: Como comprar no Ebay

A Oi Meninas, resolvi repassar este blog que é uma utilidade pública.

O Barganha dessa semana é uma dica de como comprar no Ebay e aproveitar inúmeras barganhas que tem lá todos os dias. Resolvi fazer esse post já que percebi que algumas meninas ficam interessadas nas ofertas que acho lá e não sabem direito ou tem medo de comprar por lá.

Antes de mais nada, pra comprar no Ebay você precisará de:

- Se registrar no Ebay;

- Se registrar no site Pay Pal e linkar a sua conta ao perfil do Ebay (o Pay Pal é em português então fica fácil);

- Cartão de crédito internacional;

- Ter um inglês razoável;

Se você alguma vez já usou o Mercado Livre, já tem meio caminho andado pra entender o Ebay, já que o ML é o Ebay do Brasil. Depois que o seu perfil estiver pronto e o do Pay Pal também, é só digitar na caixinha de search o produto que você quer (em inglês).

Logo em seguida, aparecerá a listagem dos itens. Você pode escolher por relevância, o que foi inserido a menos tempo, o que a oferta termina mais rápido e o que tem o frete e a entrega menor. Eu particularmente sempre escolho esse último por que geralmente ele já me mostra quanto fica o frete para o Brasil.

O assunto frete também é super importante. Muita coisa boa não entrega no Brasil, então tudo que você for comprar, abra o anúncio e se certifique que na listagem ship to tenha o nosso país.

Verifique sempre a reputação do vendedor. O sistema do Ebay é muito sério e geralmente bloqueia os vendedores ruins, mas não custa nada sempre olhar a opinião de quem comprou.

Se o produto estiver escrito Buy it now que dizer que o que você procura está à venda. No que você clicar em Commit to Buy já estará comprando o produto. Depois disso aparecerá a tela de login do Pay Pal. Após logar, ele já te mostrará o preço em reais segundo a cotação do dia e ao concluir a compra, um recibo será enviado para o seu e-mail.

Se ao lado do preço estiver escrito a palavra BID, quer dizer que você estará participando de um leilão onde o maior lance leva. Ao digitar o valor do lance, clique em Place BID. Se você for o maior lance aparecerá um sinal verde indicando isso e você receberá um e-mail dizendo que no momento você é o maior lance. Se alguém tiver dado um lance maior que o seu, aparecerá um sinal vermelho e mostrará quanto é o maior lance. Se você achar que vale a pena é só cobrir o lance. Se até o fim do leilão alguém der um lance maior que o seu, o Ebay te mandará um e-mail dizendo que cobriram a sua oferta. Aí é só você voltar no produto e cobrir o lance.

Depois de realizar as suas comprar é só ter muita paciência. Entregas com o nome Ship ins Flat demoram quase 2 meses para chegar. As demais entregas levam cerca de 1 mês.

Eu sei que o post ta muiiito longo, mas espero que tenha sido esclarecedor pra quem já está doido pra se jogar por lá.

Boas compras!

Créditos post original: Garota sem salto

2 Srtas. Comentaram:

  1. Que legal esse post,já andei pesquisando e eles tem preços de encher os olhos,já me cadastrei tudo,quando for comprar vou lembrar das suas sugestões.
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    BeijosBeijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo