1 de outubro de 2010

Principais tendências das passarelas de Londres para o verão 2011

 

Por Glauco Sabino, de Londres

Falar de crise econômica soa tão velho quanto uma coleção de três temporadas atrás. Mas, preocupados em agradar consumidores cada vez mais ligados no fator preço, os estilistas da Semana de Moda de Londres, que terminou nesta terça (21), optaram por seguir uma linha mais sofisticada e menos revolucionária. Famoso por lançar talentos e propostas inovadoras, o evento trouxe em suas cerca de 60 coleções para o verão 2011 estilos já consagrados e acessíveis. E se faltaram grandes novidades nas passarelas, sobraram belíssimas modelagens e desenhos inventivos. Nessa seleção de Marie Claire, você confere o que será visto nas lojas daqui há um ano. É para desejar e até se inspirar, já que o nosso verão está batendo à porta. Aproveite!

Leia mais: veja todos os looks dos principais desfiles de Londres

COURO: atente para as particularidades de cada país. No verão europeu, de temperaturas mais amenas, dá até para arriscar uma perfecto de couro como a da Burberry. No Brasil, o shortinho metalizado como o da House of Holland faz muito mais sentido.

Agência Fotosite

COURO nas passarelas da House of Holland (à esq.), Burberry (centro) e Pringle of Scotland (à dir.)

CORES VIVAS: a paleta de tons neutros de últimas estações divide o espaço no armário com cores mais vivas e puras: verde, laranja, azul roya. Entre as preferidas dos estilistas, está o laranja. Mais verão, impossível.

Editora Globo

CORES VIVAS nas passarelas da Basso & Brooke (à esq.), da Burberry (centro) e da Mulberry (à dir.)

SALTO PLATAFORMA: em Nova York, Marc Jacobs já sinalizava a tendência que vem sendo confirmada agora por Londres. Sem dúvida, trata-se de um calçado confortável, mas tão perigoso em questão de estilo como as clogs, que agora estão em todo lugar. Saiba usar.

Agência Fotosite

PLATAFORMAS NA PASSARELA: Matthew Williamson (à esq.), Charles Anastase (centro) e Mary Katrantzou (à dir.)

FRANJAS E PENAS: elas aparecem na barra de uma saia, como no look apresentado por Matthew Williamson, ou cobrindo um colete inteiro, como na Pringle of Scotland. Uma ótima ideia para dar mais bossa e balanço ao look de verão.

Agência Fotosite

FRANJAS nos desfiles de Matthew Williamson (à esq.), House Of Holland (centro) e Betty Jackson (à dir.)

ESTAMPAS: não sempre um hit de verão. Mas nessa temporada, elas podem vir mais calmas, como no vestido de Paul Costelloeou bem surrealistas, como nesse look de Mary Katrantzou.

Editora Globo

AS ESTAMPAS DE Basso & Brooke (à esq.), Matthew Williamson (centro) e Mary Katrantzou (à dir.)

CURTOS: Os comprimentos mid e longo não morreram, fique tranqüila. Mas os vestidos curtinhos voltaram com força nas passarelas, como se vê na coleção de Julien Macdonald. Sempre uma boa pedida para o calor.

Editora Globo

OS CURTOS apareceram nos desfiles de Charles Anastase (à esq.), Basso & Brooke (centro) e Julien Macdonald (à dir.)

 

Tirando a sainha de abajour o resto da pra usar não é mesmo meninas?

 

Bjos

Valéria

0 Srtas. Comentaram:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo