14 de julho de 2010

Subindo nos tamancos - CLOGS

 

Se há algum tempo atrás alguém dissesse que você iria querer um par de tamancos provavelmente sua resposta não seria positiva, certo? Pois os clogs estão de volta e com força total. A Chanel desfilou uma coleção inteira com eles nos pés em outubro do ano passado. A Louis Vuitton apostou nos clogs em sua coleção Primavera/Verão 2010. Antenadíssimas, as it girls já estão usando por aí. Famosas? Carolina Dieckmann passeou pelo Leblon com um par. Fernanda Lima, Rachel Bilson, Ashlee Simpson e Sarah Jessica Parker também calçaram os seus.

 

Os tradicionais tamancos holandeses foram febre durante os anos 1970 e 1980, tanto para mulheres quanto para homens. Mas a origem dos sapatos, claro, é muito anterior. Os tamancos de madeira eram utilizados por camponeses, principalmente nos Países Baixos e na França entre os séculos XVIII e XIX.

Totalmente confeccionados em madeira, eles passaram a ser considerados desconfortáveis pelos trabalhadores rurais. Para resolver o problema, a parte superior passou a ser feita em couro. Em tempos em que comprar sapatos era um luxo para poucos, os clogs protegiam os pés dos trabalhadores rurais na lavoura. No verão, os com calcanhar abertos eram usados e no inverno dava-se preferência aos pares fechados.

No Brasil

Por aqui, já há alguns modelos de clogs. Na Shultz, a variação de cores e modelos é maior, mas os saltos ficam nas alturas. A coleção de verão da Arezzo traz os tamancos em várias cores e materiais, até jeans! Na estação mais quente do ano, eles prometem dar o tom nas produções.

Mas atenção! Para não ficar caricata, vale seguir algumas dicas na hora de usar clogs. Pense sempre em looks com ar moderninho. Como são sapatos mais pesados, tente balancear com peças mais leves. Calças skinny, saias e vestidinhos são boas opções.

Fonte: MSN

Tamanco Schultz

Modelo SchultzModelo Schultz


Modelo Schultz

 

 

Arezzo (R$199,90)


Arezzo (R$199,90)

Diane Von FurstenbergModelo de Jessica Simpson


Diane Von Furstenberg                                             Modelo de Jessica Simpson

Michael Kors

Michael Kors

Miu MiuMiu Miu

Miu Miu

Miu Miu

Alexa Chung, de tamancos, na VogueFernanda Lima, com clogs Chanel

Alexa Chung, de tamancos, na Vogue    Fernanda Lima, com clogs Chanel


  Michelle WilliamsRachel Bilson

          Michelle Williams                                    Rachel Bilson

Sarah Jessica Parker


Sarah Jessica Parker

 

Eu não usaria mesmo!

2 Srtas. Comentaram:

  1. ai gente, eu não consgio gostar de tamancos... acho feio.. embora nos anos 90 eu tenha usado muito, porque era moda e naquela época eu gostava.. mas olhando para eles agora, acho um terror, não sei como já usei isso um dia...rsss
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses clogs ainda não fizeram a minha cabeça, quem sabe se ao experimentar eu adira a moda. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo