16 de julho de 2010

Como manter o foco no desenvolvimento do seu Blog

alvo

Acho super válido essa dica que Li no Blog Ferramentas para blog, vale muito a pena ler e seguir para ter um blog de qualidade:

 

ambiente-trabalho-blogA distração e a variedade de atividades que desenvolvemos na internet, a velocidade das redes-sociais na troca de informações e nossos afazeres diários se somam ao tempo que precisamos para dedicar ao blog que temos. Tudo isso pode acabar atrapalhando o seu desenvolvimento e é preciso saber ao menos ter controle sobre seu foco, domínio de suas atividades, senão o seu blog pode acabar morrendo.

Para escutar esse post, aperte "Play":

Seguem 5 dicas ou pontos importantes para você observar, que podem ajudar a não perder a direção e manter-se no controle. Aproveite para comentar sua experiência e deixar também a sua dica para ajudar outros blogueiros.

1. Escolha um lugar adequado.

Blogar, mesmo que de forma profissional, exige um ambiente tranquilo, que não pareça trabalho e que você tenha controle sobre tudo o que eventualmente possa te distrair. O melhor lugar é o seu quarto, sua casa, e que seja confortável e agradável.

2. A pressa é inimiga.

Todo processo criativo exige tempo e não pode ser feito às pressas. Não queira escrever tudo de uma só vez. Faça rascunhos, dedique tempo para leitura e pesquisa. Especialmente, tenha tempo para ler e reler, reformular suas idéias. Isso pode ajudar a manter uma escrita coerente e correta.

3. Reserve um tempo para seu blog.

Para não ter pressa é preciso reservar um tempo para seu blog e suas atividades mais sistemáticas na internet. Não misture com o trabalho e, mesmo que seja por laser, não misture com seu passa tempo. Escolher dias e horários para cuidar de seu blog ajuda a não perder o ritmo nem desanimar, bem como a manter metas.

4. Desligue todas as distrações.

Quando for escrever ou ler, pesquisar, é importante prender sua atenção, manter a concentração. Feche o Twitter, MSN e o excesso de janelas do navegador. Pode até desligar o celular. Por mais hiperativo que você seja, vai acabar se perdendo entre tantas coisas e não cuidará bem de seu blog.

5. Não se obrigue a nada.

Dedicar-se ao seu blog não pode significar uma obrigação, mesmo que seu blog seja profissional. Se não está inspirado ou algo não está te agradando naquele momento, se não se sente bem por algum motivo, então cuide-se primeiro. Mesmo que esteja no horário e dia marcado para cuidar de seu blog, só sente na frente do computador se estiver disposto.

Agora, conte-nos e compartilhe com outros blogueiros, o que você faz para manter o seu foco e dedicar-se melhor ao seu blog.

1 Srtas. Comentaram:

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo