28 de abril de 2010

Saiba suavizar formatos de boca

 commipheroline

Cada mulher tem uma característica bem particular e isso faz com que tenha uma beleza única. Valorizar o que há de positivo e suavizar aquilo de que não se gosta tanto pode fazer toda a diferença na hora da maquiagem. Toda mulher tem um batom na bolsa e valorizar os lábios sempre foi uma preocupação da brasileira. Quem tem lábios finos quer aumentá-los; quem tem lábios volumosos quer tirar o volume, enfim... Por aí vai a lista de insatisfações. Mas, com algumas dicas, você poderá alterar o formato da sua boca. É super fácil, vamos lá?
Antes é válido dizer o que iremos precisar: Corretivo, pó facial, batom, lápis de contorno labial (sempre da mesma cor do batom) e gloss.
Boca pequena e estreita
Seu tamanho é tão pequeno que os cantos quase que ficam na direção das abas do nariz. Um exemplo é a atriz Claudia Abreu. Para alongar , aplique um lápis de contorno labial no canto externo da boca de no máximo 2 milímetros. Aplique o batom no mesmo tom do lápis. Abuse do gloss.
Boca fina e comprida
Os lábios são magrinhos como o da atriz Malu Mader. Para engrossá-los, aplique o corretivo por cima de todo o contorno natural da boca, a fim de apagá-lo. Com o lápis de contorno labial, refaça o traço mais para fora, respeitando o limite de 2 milímetros para deixar um aspecto natural. Aplique o batom em toda a região dos lábios. O gloss poderá ser concentrado mais no centro da boca, para dar volume.
Boca carnuda
Muito volumosa, tanto na parte superior quanto na inferior, no estilo Toni Braxton. Para suavizar, aplique o corretivo sobre todo o contorno natural para apagá-lo . Faça o contorno labial 2 milímetros para dentro, a fim de refazer o formato da boca. Atenção: escolha um batom efeito mate (sem brilho). Passe longe do gloss!
Boca caída
Com os cantos virados para baixo, a boca caída pode sugerir tristeza. A apresentadora e atriz Marília Gabriela possui esse formato de boca. Para levantar, aplique o corretivo apenas nos cantos da boca. Aplique um pó compacto por cima. Com o lápis para contorno labial, redesenhe um novo formato, dando maior atenção aos lábios superiores. Preencha o novo desenho com o batom.
Boca grande e larga
Como a apresentadora Daniela Cicarelli, os lábios são bem extensos que os cantos ficam na mesma altura das pupilas. Para reduzir o tamanho, aplique um batom opaco de cor clara sobre toda boca. Com uma cor mais escura, aplique apenas no centro da boca dando leves batidinhas para não deixar marcado. Gloss só no centro.
Boca curta e pronunciada
Conhecida como cupido, é pequena no tamanho e tem os lábios superiores muito mais pronunciados, especialmente no centro; como o da atriz Carolina Ferraz. Para suavizar o volume, faça um novo contorno labial com o lápis apenas nos cantos. Aplique o batom sem marcar muito o biquinho do lábio superior. O gloss deverá ser aplicado somente na parte inferior para destacar.
Suavizar formas e traços está ao seu alcance. Vale a pena apostar num novo look e em novas cores também! Lembre-se apenas de deixar os olhos mais suaves se optar por um batom mais forte, e vice-versa.
Boa sorte! boca-batom1
Alexandre Krizek é maquiador e consultor de beleza
Para saber mais, acesse: www.institutokrizek.com.br

1 Srtas. Comentaram:

  1. oi Dani... adorei as dicas!!! mas nao sei dizer qual e o tipo de boa e a minnha (rsrsrsrs) bjo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo