4 de janeiro de 2010

Cuidado com os lábios

Hello srtas.

Como tenho problemas com lábios rachados, quem usa aparelho sabe bem o que é isso, vivo procurando meio de hidrata-los.
Lábios saudáveis conferem harmonia e beleza ao rosto. Lábios ressecados ou rachados conferem à face um aspecto sem vida e sem atratividade.
Algumas pessoas têm tendência a lábios ressecados, especialmente no tempo frio e/ou seco.
Mesmo quem não se encaixa em nenhum desses casos deve hidratar bem os lábios, que são sensíveis, delicados, e necessitam de cuidados especiais, assim como a pele do rosto.

A hidratação labial deve ser feita através da ingestão de líquidos em abundância (que hidrata o corpo todo) e do uso de hidratantes tópicos, que podem ser a base de manteiga de cacau ou óleos naturais diversos. Esses cremes ou batons hidratantes devem ser usados várias vezes ao dia e o batom comum pode ser usado por cima. Existem produtos ´3 em 1´, que já vêm com batom, protetor solar e componentes antioxidantes e hidratantes, como a vitamina E.

Aplicar o protetor solar labial é tão importante como aplicar o filtro solar no restante do corpo. O lábio fotoenvelhecido perde a sua definição e os seus contornos, fica mais flácido e enrugado e está mais sujeito ao câncer da pele. Os mesmos efeitos se aplicam ao tabagismo, além da pele amarelada e das rugas chamadas ´em código de barra´, logo acima do contorno do lábio superior.

Outra dica importante é não criar o hábito de ficar ´puxando a pele´ do lábio, o que pode gerar machucados e contribuir para o ressecamento. Também não se deve ficar molhando os lábios com a língua, o que pode levar ao surgimento de dermatite de contato pela saliva.

Se notar o surgimento de manchas escuras, brancas ou mudança do tom da pele do lábio, procure um médico dermatologista.

E lembre-se que a saúde dos lábios está intimamente ligada à saúde bucal, por isso mantenha o acompanhamento odontológico em dia.
 
Então eu uso 1 x por semana, porque esfolia bem
 
Remova completamente as células mortas com a Máscara (peso líquido 8 g) e Hidrate com o Bálsamo (peso líquido 8g) para deixar seus lábios macios e suaves. Valor R$ 55,00 ( e dura muitoooooooo)
 
 
Pomada Bepantol, R$ 7,00, uso diariamente.

 

0 Srtas. Comentaram:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato ou pelo comentário.

Volte sempre.

Danielle :)
srtaindependente@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maquiagem para todas ocasiões..

Maquiagem para todas ocasiões..
Precisa de maquiagem , clique aqui

Precisa de make @ateliedaniellenunes

 
Srta Independente © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo